Estava agora há pouco lendo uma matéria em que o título da mesma deixou-me curioso. Com o título "Blog influencia CPI", o consultor de Markentig on-line Alessandro Barbosa Lima pergunta se um Blog pode mudar os rumos de um país.

A pergunta ocorre porque de acordo com o blogueiro e jornalista Ricardo Noblat, o senador Eduardo Suplicy assinou a CPI dos Correios após ler os comentários a favor que existiam no Blog deste jornalista. Essa afirmação foi dita no programa do Jô Soares do dia 31 de maio, de acordo com a matéria.

Independente desse ter sido ou não o motivo da assinatura da CPI dos Correios, percebo que os blogs sérios estão mesmo tomando conta do pedaço. Eu mesmo resolvi criar um porque somente aqui é que tenho condições de expor tudo o que penso de forma racional e pausada, sem a agonia de uma conversação em tempo real. Até porque sou considerado um tanto polêmico na área que trabalho, devido a essas opiniões.

Infelizmente, existe um comentário nesta matéria que também sou obrigado a concordar. A seriedade dos blogs. Existem muitos blogs falsos com comentários falsos. Sem falar dos blogs evazivos. Mas isso é uma coisa que dependerá do próprio blogueiro mudar. Isso tem haver com sua reputação. É por esse caminho que sigo. Mesmo tendo conhecimento da baixa audiência deste blog.

No mais, existe um vídeo feito por um blogueiro, em setembro de 2004, que causou um prejuízo de U$ 10 milhões a Kryptonite, empresa fabricante de cadeados para bicicletas. Nesse vídeo, o cara mostra o que uma caneta BIC é capaz de fazer com um tranca dessa empresa que custa a "bagatela" de U$ 100. Simplesmente ele consegue abrir a cara tranca com a caneta. É mole?

Link da matéria:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI543918-EI4831,00.html

Link alternativo do vídeo:

http://chequer.blogdns.com/blogfiles/krytonite_lock.wmv