Aconteceu em Salvador um evento inédito. Pela primeira vez na cidade (e no Nordeste), Salvador foi sede de um evento automobilístico de rua, no dia 20/11. Trata-se da Fórmula Renault e da Copa Clio, eventos que fazem parte do Renault Speed Show. Devido a novidade, o dobro de pessoas esperadas compareceram. Dos 100 mil aguardados, compareceram 200 mil. Isso mesmo!!! Duzentas mil pessoas compareceram ao evento batendo o recorde nacional em eventos automobilísticos. Ser baiano é isso. Quando gosta, ele vai e dá valor.

A graça do evento (unanimidade) foi justamente o último colocado na Copa Clio. O carro 32 não saiu da última colocação e foi a vedete de todo o circuito, provocando grande festa de todos que participaram. Em certos momentos, o piloto desse carro colocava a mão para fora, incentivando ainda mais o público. A gargalhada foi geral!!!

Naturalmente que nem tudo são flores. Era para eu estar numa arquibancada e mesmo com ingresso na mão, não consegui devido a grande desorganização do evento para as arquibancadas, que lotaram mesmo com muitos ainda estarem do lado de fora. Ví muita gente trocando ingresso, ou entrando em arquibancadas reservadas para outras pessoas. Acabei ficando em um dos alambrados do circuito. E como a diversão "é você mesmo quem faz" me diverti até mais do que se estivesse na arquibancada. No local que fiquei pude ver melhor cada carro e ainda dei a sorte de encontrar alguns amigos, que também não conseguiram chegar as arquibancadas.

Para se ter idéia, não consegui entender como é que colocaram como único acesso uma passarela com pouco mais de 2,5 de largura. O vacilo foi notável. No entanto, os organizadores do evento negaram ter culpa e jogaram o problema para a prefeitura. Eu discordo que a culpa tenha sido da prefeitura. Afinal, a  corrida anterior (em Florianópolis) contou com a presença de "apenas" 70 mil pessoas. Os organizadores do evento não imaginavam que tanta gente iría comparecer. Ficaria mais fácil admitir essa "inexperiência" ao invés de simplesmente passar o abacaxi para os outros.

A boa notícia é que, ao que tudo indica, teremos BIS no próximo ano. Soube que esse evento faz parte de uma concessão de 5 anos!!!

Espero que da próxima vez, a organização esteja melhor.

[]´s