Uma das coisas que mais detesto é quando você tem um determinado e ao invés das pessoas tentarem te ajudar a resolver, te passam dicas que normalmente estão fora de sua realidade. Já comentei aqui que tenho PowerBook G3 com sistema operacional MacOS9 e também comentei a serie de problemas que usuários desse sistema enfretam. Mas desde que você pesquise, uma solução é sempre possível de se encontrar. E aqui estou com mais uma.

Desde que comprei esse notebook, notei que a versão mais nova do I.E para macOS9 não era compatível com o Hotmail e com isso estava impossibilitado de acessar esse e-mail enquanto estivesse usando o notebook. Inconformado, resolvi começar a pesquisar na Internet pessoas que estivessem com o mesmo problema. Notei que MUITOS passavam por isso, em varias partes do mundo. A recomendação geral dos "ajudantes" ERA DE SIMPLESMENTE mudar o sistema operacional para MacOSX e em alguns casos… de computador!!!

Ora, ora, ora. Naturalmente que não aceitei isso. Inclusive, em algum lugar do mundo que não mais lembro, uma garota acabou comprando um novo Macintosh (um G5) porque ela estava usando um MacOS9 e seu computador não comportaria o upgrade para MacOSX, uma vez que ela precisava usar o Hotmail.

Eu sempre digo… tudo vem de sua utilização e do que seu bolso comporta. Não tenho condições de comprar um PowerBook novo. Ate porque esse aqui eu já comprei usado justamente para conhecer o sistema. Ate que… hoje… resolvi me empenhar, pela sexta vez, para tentar resolver o problema.

E consegui…

Agora, usando meu PowerBook G3 com MacOS9 e I.E 5.1. Eu posso acessar o Hotmail e também atualizar este blog, com mais conforto que usando o Icab, que não acessa o Hotmail. O revés disso é que ainda não consegui descobri como acessar o Orkut. Mas isso já possível com o Icab.A arrumação dos posts também fica meio desordenada, necessitando de arrumação pelo PC.

Vejam abaixo o que fiz:

1 – Coloquei a linguagem padrão de meu browser para português.

2 – Instalei a versão 2.2.5 do Java for Mac. Clique aqui e faça o download.

3 – Habilitei o Activex.

4 – Configurei o Proxy para todas as portas disponíveis. Essa foi a configuração " fatal".

Depois disso, reiniciei o Mac e para minha surpresa… funcionou!!! Lembro que precisei configurar o Proxy porque aqui eu tenho uma pequena rede com 3 computadores usando banda larga. Espero ter ajudado de alguma forma. E lembrem-se. Trocar de computador ou de sistema nunca é uma boa dica. Isso é fácil e todo mundo recomenda. O legal é quando você resolve o problema com as ferramentas que tem em mãos. []’s

 

Postado via PowerBook G3. Otimizado no desktop.