Pela primeira vez, 18 artistas baianos estarão fazendo um show que (sem dúvida) será o maior de música baiana já feito em todo o planeta. Eu nunca ví nada parecido. O show faz parte de uma campanha que tem o objetivo de arrecadar fundos para instituições sociais. Serginho Groisman será o apresentador do evento.

Atrações da Axé Music:
• Ivete Sangalo
• Chiclete com Banana
• Asa de Águia
• Daniela Mercury
• Timbalada
• Jammil e Uma Noites
• Araketu
• Cheiro de Amor
• Banda Eva
• Babado Novo
• Ricardo Chaves
• Pimenta Nativa
• Gil
• Planeta Axé
• André Lélis
• Terrasamba
• Harmonia do Samba
• Rapazzola
• Convidados: Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Gilberto Gil e Caetano Veloso

De fato, somente a nata musical baiana estará presente.

 

Com o preço promocional de R$ 15,00 para a pista (achei baratíssimo), esse evento tem tudo para ser um sucesso. Mas uma coisa me preocupa. A divulgação do evento não está sendo satisfatória, na minha opinião. Afirmo isso porque eu fiquei sabendo desse show em um outdoor e nele não havia a data de realização (pelo menos não ví). Dias depois esse anúncio sumiu e eu cheguei a pensar que o megaevento estaria cancelado, ou até mesmo já teria acontecido. Não estava claro no anúncio que tratava-se de um evento solidário. Fiquei até um pouco triste, porque tive vontade de ir.

É verdade que fiquei algum tempo sem assistir TV (fim de semestre na faculdade dá nisso). Mas eu só ví esse Outdoor durante alguns dias. Não tem mais do que 1 semana, que por acaso eu descobri o link do evento e conseqüentemente fiquei sabendo do dia do mesmo e do que se tratava. Parece estranho, mas é verdade. No meu trabalho e não ouví NINGUÉM comentar sobre esse evento.

Existe uma previsão de que 60 mil pessoas compareçam para o show Axé Pra Você. Linhas especiais de transporte coletivo estarão em circulação.

Estrutura do projeto. Achei que os camarotes ficaram muito distantes do palco principal.

 

Infelizmente, não terei como ir para essa mega festa. Hoje será a festa de confraternização da empresa que trabalho. E sinceramente não troco por nada. Já me programei todo. Quem sabe lá eu escuto alguém comentar algo? A vontade aumentou justamente pela falta de divulgação que não me atingiu, ou seja, a curiosidade de observar o sucesso do evento.

 

Em breve, colocarei aqui os comentários pós-evento.

 

Para saber mais:

Veja aqui o site que mostra todo o evento.