Texto de Luiz Tejon*

Cai na real!

Atenção, sonho não é ilusão. Sonho é o que você faz com a sua realidade enquanto sonha. E ilusão, é o que a realidade faz com você, enquanto você se ilude … é o engano dos seus sentidos, da sua mente.

Felicidade é cair na real, dar um beijo na realidade. O meio para ser uma pessoa de sucesso é a criatividade. O que é criar? É tirar coisas do nada. É produzir valor naquilo que a maioria não dá a mínima.

Uma leitora dos meus livros me mandou um e-mail desesperançada … Ela dizia: Tejon,eu odeio o trabalho de telemarketing , e é a única coisa que me aparece na vida. O que eu faço? Beije a sua realidade, respondi. Como assim, você perguntaria? Olha, a vida é um desafio permanente, aprenda a gostar disso. Se esse trabalho bate sempre a sua porta, ao invés de menospreza-lo, porque você não o olha com carinho, com atenção, com paixão. Ele pode ser um portal para novas realizações. Ah, Tejon, mas eu ganho muito pouco nisso. Acredito, a maioria ganha pouco, mas porque você olha para os que ganham pouco?

Tem gente que dirige call centers, que treina outros, que contrata, que faz projetos e que são ótimos profissionais bem remunerados. Eu conheço a Dona Raquel, mais de 70 anos, vende anúncios da sua casa, pelo seu telefone e recebe quatro vezes mais do que a média das outras pessoas dessa profissão! Felicidade é cair na real e transformá-la.

Atenção com as falsas impressões do mundo. Um diretor de TV disse para a hoje celebridade Lucélia Santos: você é vesga, feia e péssima atriz, jamais terá uma chance! Imagine se ela acreditasse. O dia de hoje ainda não foi usado por ninguém. Pegue-o e use-o. Siga o seu dom. Crie a sua realidade.

* Luiz Carlos Tejon é professor da Fundação Getúlio Vargas, escritor de "O Vôo do Cisne " e "O Beijo na Realidade ". Diretor Geral da OESP Mídia, empresa do Grupo O Estado de S. Paulo.

 

[ ]´s