A Freguesia continua!!!!

O problema não foi perder o jogo, mas como perdemos. Eu não entendi absolutamente nada.

Não é de hoje que observamos que o Brasil não tem jogo de equipe. Tem jogo de estrelas. E ontem isso ficou muito evidente. Ninguém ia até a bola. Por várias vezes os jogadores voltavam por não ter opções de toque. Quem estava com a bola, tentava fazer o gol sozinho. Demorou 35 minutos para o Brasil ter o primeiro chute a gol. Demorou quase 10 minutos para Parreira mexer no time após o gol. E uma delas foi colocar o enraizado Adriano de volta. Demorou para retirar Cafú e Kaká que estavam boas merdas.

Eu não percebi nenhuma marcação no Zidane. Tudo que ele quis fazer, fez. Tocou bem, fez belos passes, deu chapéu. O cara é um gênio. E despede-se da Copa da melhor forma que um jogador poderia querer.

O Brasil não fez nada. Absolutamente nada. Porque Roberto Carlos resolveu não acompanhar o Henry? Foram 7 franceses na área contra apenas 3 brasileiros. Dida não faz milagres.

Todos os acontecimentos de ontem fazem-me lembrar de 1998. Aquele 3 x 0 que tivemos que engolir contra um time sem tradição e sob fortes suspeitas de armação. Um dia saberemos a verdade sobre aquela Copa. Mas o jogo de ontem mancha um pouco a teoria de que o Brasil teria vendido a Copa.

Jogo como esse nunca mais acontecerá. O time não será mais o mesmo. Zidane estará fora. Não terá a mesma graça. O jogo de ontem foi o confronto dos últimos campeões da Copa com a mesma base da época. Somos fregueses da França.

Agora é esperar mais uma marmelada da Copa, com a Alemanha campeã caso chegue na final. Alguém duvida?

E Pelé estava certo…

[ ]´s