Quem assistiu o jogo da Itália contra a Alemanha teve a oportunidade de verificar rapidamente o que o Brasil deveria ter feito contra França. A Itália não se intimidou e jogou até o fim atrás do resultado. E ninguém (exceto os torcedores italiano) esperava que a Alemanha perdesse. Eu não acreditei quando a Itália fez o primeiro gol. Fiquei besta. A Alemanha, no desespero, abriu a guarda e por conta disso tomou o segundo gol. Esse foi um dos jogos mais emocionante que assisti nessa Copa.

No jogo da França contra Portugal, diferente dos comentários que escutei, não gostei da França ter vencido por causa de um penalti. Portugal lutou até o fim e até o goleiro avançou para atacar. Pena não ter conseguido empatar pelo menos, para levar a prorrogação. E teve um penalti que não foi marcado.

Tudo isso só faz aumentar a minha vergonha com relação ao futebol nacional. Farei questão em baixar o jogo COMPLETO do Brasil e guardar como lembrança para nunca esquecer da porcaria que assiti ao vivo.

E para a final, aposto na raça da Itália. A França passou por um Brasil inexistente e por Portugal devido a um penalti. Já a Itália deu 3 na Ucrânia e mandou a Alemanha pastar. Sem contar na própria experiência do time.