Tem certas coisas que acontecem na internet que me deixam perplexo. Como é possível existir garotas e mulheres que acreditam cegamente em pessoas que conhecem através de salas de bate papo e Orkut? 

Na semana passada o (infelizmente) baiano Edson Pereira Barbosa foi capturado pela polícia após o programa Linha Direta, da Rede Globo, ter mostrado a cara do elemento. A causa de seu aparecimento no programa foi porque ele sumiu com uma garota desde o ano passado. Era mais uma de suas vítimas que, para o azar dele, ficou grávida e acabou "segurando-o" de alguma forma.

 

Utilizando salas de bate-papo da Internet, ele conseguiu envolver mulheres – a maioria solteira ou separada. Depois de envolvê-las emocionalmente, o estelionatário fugia levando dinheiro, objetos pessoais e causando problemas no campo sentimental. Comerciantes e funcionários públicos também foram lesados. O primeiro caso registrado aconteceu em 2000 na cidade de Uberlândia (MG). Mas seria no ano seguinte, no Paraná, que ele amargaria pela primeira vez uma condenação por causa dos delitos. Um dia antes do caso ser exibido em Linha Direta, o acusado fugiu de Recife abandonando a companheira sem dinheiro e o filho recém-nascido. Cerca de 12 horas depois de sua foto divulgada, ele se apresentou voluntariamente na delegacia de Recife. O prejuízo causado por este elemento está em de R$ 500.000,00.

Agora, foi a vez da estudante Arisla Contreiras dos Santos, de apenas 17 anos. Após marcar um encontro com um paulista que conheceu no Orkut a garota simplesmente sumiu. Pior… Não chegou em São Paulo e já se tem notícia que nem pelo aeroporto daqui ela passou. A mãe conseguiu falar com o paulista, de nome Jason, 16 anos. Ele confirmou que a garota iria encontrá-lo e estava prevista a sua chegada ontem pela manhã (24/07/06). Só que ninguém sabe aonde esta menina. O perfil da menina no Orkut simplesmente sumiu.

 

O caso acabou transformando-se hoje em matéria de capa do Jornal de maior circulação aqui de Salvador.

Esses dois casos que comento aqui não são exclusividade daqui de Salvador. Mas servem como exemplo para mostrar do que é capaz uma mulher ou garota fazer quando está sozinha e/ou carente. Em ambos os casos percebo essa semelhança. Elas perdem totalmente o senso crítico. Fica aqui o alerta para todas que estejam lendo este post. E outro alerta também para os pais, que devem monitorar o que fazem seus filhos na internet.

Para saber mais:

Veja aqui a matéria do Jornal A Tarde sobre Arisla.

Veja aqui o caso no Linha Direta sobre o Edson. E aqui o resumo sobre sua captura.

[ ]’s