Durante muito tempo, o anti-vírus AVG foi descoberto e divulgado por muita gente "sabida" como um anti-vírus gratuito. Por conta disso, muitas pessoas, inclusive eu, resolveram baixar esse programa e instalar em todos os computadores da empresa. Afinal, além de gratuito o anti-vírus é realmente muito bom. Isso aconteceu há alguns anos, no AVG 6.0.

Tempos depois, resolvi dar uma lida no FAQ do programa e descobri algo que poucos sabem. O AVG nunca foi um anti-vírus gratuíto para empresas. A gratuidade dele é apenas para pessoas físicas e instituições não comerciais. No meu caso, após essa descoberta sugeri retirada imediatada do programa para a diretoria, que negou alegando aumento de custos. Bem… fiz a minha parte.

Hoje, no computador do trabalho, na hora de atualizar, apareceu a seguinte tela abaixo:

Ou seja, a Grisoft (responsável pelo AVG) já está começando a avisar as pessoas que fazem mal uso do programa. E, a longo prazo, significa dizer que ele não vai mais funcionar em redes. 

Fica então o aviso para todos os profissionais, "técnicos" e técnicos de informática. Legalizem seu AVG ou troquem de anti-vírus o mais rápido possível. Você poderá ficar desprotegido da noite para o dia e poderá ter problemas graves. 

Estarei agora em busca de um anti-vírus REALMENTE gratuito para todos. Ou então licenciar o AVG.

[]´s