Fazer recordes e grandes façanhas nos mais conhecidos jogos é o que todo
gamemaníaco tem vontade de fazer. Eu tive a minha época e não fiquei para trás
nesse sentido. Fiz muitos recordes e era um jogador com certo prestígio nas
redondezas.

Infelizmente naquele tempo não tínhamos internet com facilidade (1998),
máquina digital era coisa de outro mundo e os emuladores de jogos de Super
Nintendo e Mega Drive eram muito lerdos, além de raros. Por esse motivo, muitos
de meus recordes, permanecem apenas em minha memória.

Um deles, no jogo Street Fighter 2 – The New Challengers marcou o resto de
minha vida. Um recorde feito pela própria equipe criadora do jogo (Capcom) no
modo time attack entre Ken vs Dhalsim. A revista Ação Games da época dizia ser
impossível passar de tal recorde. Depois de muito treinar eu consegui superar a
marca deixada por eles.

Fosse nos dias de hoje, certamente alguma divulgação teria. Até porque desde
daquela época eu nunca ví alguém comentar que tinha superado esse recorde. Mas a
única coisa que pude fazer foi gravar em uma fita VHS o feito. E nunca mandei a
mesma para a editora da revista.

**************

Navegando pela internet, em sites no estilo YouTube, consegui encontrar o
vídeo de um francês que fez uma verdadeira proeza que nunca consegui. O cara
conseguiu terminar esse mesmo jogo, no modo Super Battle, com Ken, no nível
máximo de dificuldade, sem tomar nenhuma porrada, conseguindo "perfect" em todas
as lutas e terminando o jogo em apenas 11 minutos.

Só da para acreditar, assistindo. Confira!