O verão japonês tem um novo sabor. As lojas do arquipélago foram invadidas pelo lançamento da Pepsi. Trata-se do Pepsi Ice Cucumber, ou seja, refrigerante com sabor de pepino.

Na verdade, a bebida não traz em sua fórmula nenhum pedacinho do vegetal, mas é artificialmente aromatizado com o gosto do legume para dar “a mesma sensação refrescante de um pepino fresco”, afirmou Aya Takemoto, porta-voz da Suntory Ltd, distribuidora da Pepsi no Japão.

“Nós queremos um sabor que faça as pessoas pensarem em se manter frescas durante o calor do verão”, diz a porta-voz. “Nós achamos que o pepino é perfeito”, concluiu.

Quem quiser experimentar a bebida deve fazê-lo durante o verão. É que a bebida, levemente esverdeada, será comercializa apenas na estação mais quente do ano. A expectativa é que sejam comercializadas mais de 200 mil garrafas durante os três meses da estação.

A Pepsi, que abocanha cerca de 15% do mercado de cola no Japão, luta para ampliar o espaço dominado pela Coca Cola Company.

Navegando em blogs de brasileiros que moram no Japão, os que experimentaram acharam o gosto bom, que lembra mesmo o pepino. Como não gosto de pepino (lá ele) então, certamente não será "minha praia".

Mas, essa garota americana no vídeo parece não ter gostado muito do sabor🙂. Confira!!!

   http://www.youtube.com/watch?v=RfXPN4bQycA

[ ]´s