Assim como milhões de pessoas no mundo, eu também fiquei chocado com a repentina morte desse brilhante cantor / compositor / dançarino.

Até porque eu também sou um fã. E são poucos os artistas o qual me identifico como fã. Normalmente eu escuto música.

No dia do acontecimento eu tinha acabado de chegar do trabalho, quando ví na Record as primeiras informações. Não perdi tempo e imediatamente passei a acompanhar minuto a minuto as informações da Fox News. Mandei SMS para minha esposa e para meu irmão. Recebi um SMS de Vania (que igualmente acompanhou em tempo real as informações na Fox News).

A mobilização mundial causada pela morte de Michael Jackson me supreendeu. Eu não imaginava que o mundo ainda prestava tanta atenção nele. Eu não ouvia mais suas músicas no rádio. Não via notícias na TV. Na verdade eu tinha uma sentimento que Michael Jackson nunca mais voltaria a ser o mesmo. E quando ele anunciou a série de shows, sinceramente não coloquei muita fé. Na verdade, a ficha não caiu em imaginar como seria um show dele nos dias atuais, com tanta tecnologia disponível.

Talvez por esse motivo é que até hoje, 35 dias depois, ainda não se sabe se ele foi enterrado ou não. Pense comigo… é bem provável que teríamos um verdadeiro saque dos ossos desse cara. Alguém dúvida? Além disso, tenho minha dúvida se no funeral o corpo dele realmente estava lá.

O comércio não perdeu tempo e dias depois já era possível encontrar quase toda a discografia de Michal Jackson nas prateleiras. Para mim que sou fã, mas sempre tive alguma dificuldade em comprar os DVDs de shows foi bom. Pude comprar um DVD com um show dele no Japão, em 1987, melhor fase de sua carreira.

O que eu acho ridículo (mas sei que natural do ser humano) é que somente depois de sua morte as pessoas começaram a escutar diariamente as músicas de Michael Jackson. Mesmo aqui, na cidade do pagode e axé music, não foram poucas as vezes que ví muitos com som alto nos barzinhos tocando os maiores sucessos. Em outras épocas, se alguém fizesse isso, certamente mandariam desligar o som. Mas, agora é moda.

Nos supermercados, para divulgar vendas de LCD, muitos estabelecimentos colocaram o DVD History 2 e muita gente parou para assistir. Será que ninguém conhecia Michael Jackson? 🙂

 

Vamos aguardar o dia que será divulgado o local do enterro de Michael Jackson. É a única informação que realmente me interessa. O resto, para mim, é perda de tempo e "briga de branco".

[ ]´s

Postado via desktop, com o Windows Live Writter. Fotos por Chequer Gonzaga com Samsung I900.

Anúncios